Antônio Andrade

Antônio Andrade nasceu no estado do Piauí e desde sua infância começou a demonstrar seu interesse pela arte. Com muita imaginação e criatividade, pintava em tecidos, diversos tipos de papeis, madeiras e móveis antigos ao lado do seu pai, que o sempre incentivava a desenvolver seu talento natural, lhe apresentando técnicas e conhecimento sobre artes.

Aos 16 anos começou a desenvolver suas técnicas de pinturas em telas e criação de objetos decorativos, apresentando em exposições regionais.

 

Mudou-se para o Rio de Janeiro com o sonho de levar a adiante seu talento, mas foi interrompido ao ingressar  na carreira militar. Contudo, utilizou-se de tal fato para conhecer e absorver de novas culturas em diversas regiões do mundo, aprimorando ainda mais a sua criatividade e ideias inovadoras. 

 

Após anos de dedicação a vida militar, optou por seguir seu sonho, reiniciando sua jornada profissional, estudando e aprimorando suas técnicas como artista plástico e designer.

 

Criou móveis de alto requinte com leituras retrô com toque contemporâneo, assim como técnicas de pinturas em telas/quadros, esculturas em aço/pó de mármore e novas formas de cristais e cerâmicas, nos quais foram apresentados em diversas exposições nacionais e internacionais de arte e design que acrescentaram plausível currículo.

 

Algumas das exposições em que participou:

Feira Craft Design SP -2015

Arte Sem Fronteiras em Cascais -2017

The Vienna Workshop Gallery -2017

Mostra de Arte Brasileira em Lisboa -2017

Expo Mares, colores y estrela guía em Barcelona -2018

Brazilian Art Exhibition em Roma -2018

Brazilian Art Exhibition em Viena -2018

Expo Impressões Contemporâneas em Alphaville -2018

Expo Individual de SP, Londres, Amsterdã, Paris -2018